quarta-feira, 31 de outubro de 2012

De onde surgiu o Brownie?


Quando falamos em brownie, já dar água na boca, mas como será que essa delícia surgiu?
A história do brownie é contada em varias versões, mas, a mais conhecida delas é que esta deliciosa sobremesa foi criada por descuido de uma dona de casa que deixou de adicionar fermento no preparo de um bolo de chocolate. Para não admitir o erro, ele cortou a massa em quadrados pequenos e o serviu, anunciando a todos que havia preparado alguns brownies e todos adoraram. A noticia se espalhou e rapidamente sua “invenção” tornou-se popular.
O brownie é uma sobremesa de origem americana, sua textura está entre bolo e uma espécie de cookie. Com o tempo deram ainda um toque mais sofisticado a preparação acrescentando castanhas e pedaços de chocolate à massa. Muitas vezes, o brownie é servido com sorvete de creme e calda quente de chocolate.
Não importa como surgiu, seja acidental ou propositalmente, o brownie caiu no gosto do público e hoje é uma das sobremesas mais apreciadas em todo o mundo.
Que tal aproveitar o feriado e passar na Empório Brownie para pegar o seu?

Brownie e sorvete de creme

Um comentário:

  1. mybet and bet365 account login - YouTube
    mybet and bet365 account login. I bet. 2.1. Welcome bonus · 2.5. Welcome bonus · 2.5. Welcome bonus. · 2.5. Welcome bonus. · 2.5. youtube to mp3 Welcome bonus.

    ResponderExcluir